CEO da Nvidia defende IA e critica narrativas negativas
- por Rita Vieira
- 13 de janeiro, 2026
- 0
O CEO da Nvidia, Jensen Huang, continua a afirmar que a inteligência artificial é crucial para o futuro da humanidade. Conhecido por elogiar softwares como o ChatGPT, Huang destacou recentemente num podcast que a IA já está a transformar praticamente todas as áreas, incluindo educação, entretenimento e indústria.
Durante a participação no No Priors podcast, Huang criticou as narrativas pessimistas que sugerem que a IA substituirá todos os empregos de entrada. Segundo ele, esses cenários distópicos, muitas vezes promovidos por figuras conhecidas, que podem confundir governos e dificultar investimentos, além de prejudicar startups com regulações excessivas.
Apesar de reconhecer que algumas preocupações com a IA são legítimas, Huang afirmou que 90% das conversas sobre a tecnologia focam-se apenas nos aspectos negativos. Ele reforçou a necessidade de que governos e legisladores avaliem tanto os riscos quanto os benefícios ao navegar nesta nova era tecnológica.
Huang também alertou para impactos práticos do crescimento da IA, como escassez de memória e aumento de preços de componentes eletrônicos, que afetam desde laptops até consolas de jogos. Para ele, ainda há muito trabalho a fazer para garantir que a inteligência artificial funcione de forma segura e eficaz.
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
NVIDIA investe 5 mil milhões na Intel e promete PCs com CPUs e GPUs RTX integradas
- 18 de setembro, 2025



0 Comentários
Efetua login para comentar