A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Cronos: The New Dawn chega em setembro com versão confirmada para Switch 2

Crédito de imagem: Bloober Team

A Bloober Team revelou recentemente novos detalhes sobre Cronos: The New Dawn, o seu mais recente projeto de terror e sobrevivência em terceira pessoa preparado para estrear este ano. O jogo, ambientado num mundo sombrio onde o brutalismo do leste europeu funde-se com tecnologia retrofuturista, cria um cenário visualmente marcante com uma narrativa densa.

Os jogadores assumem o papel de um Traveler, um agente do enigmático coletivo conhecido como The Collective. A missão é atravessar um mundo pós apocalíptico à procura de fendas temporais que transportam o protagonista até à década de 1980, em plena Polónia, pouco antes de um evento catastrófico conhecido como The Change.

Ao usar uma ferramenta chamada Harvester, será possível extrair as essências de figuras importantes do passado, pessoas que morreram na catástrofe, e trazê-las para o futuro, onde poderão ajudá-lo na luta contra criaturas deformadas que ameaçam o que resta da humanidade. As mecânicas misturam ação intensa com decisões táticas que testam tanto a agilidade como a capacidade de planeamento do jogador.

Para além da edição digital padrão, o jogo terá uma Deluxe Edition com acesso antecipado de 48 horas (não disponível na Switch 2), bem como uma edição física exclusiva para PlayStation 5, distribuída pela Skybound Games, onde incluirá itens cosméticos, recursos digitais e autocolantes colecionáveis.

Edição física exclusiva para PlayStation 5 (Crédito de imagem: Bloober Team)

Cronos: The New Dawn tem lançamento programado para dia 5 de setembro de 2025 para PlayStation 5, Xbox Series, Switch 2, e PC (via Steam e Epic Games Store).

Foto de Rita Vieira - Autor na Geekinout
Autor

Rita Vieira

A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.