A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Director de The Last of Us trabalha em jogo de sonho que pode alterar a percepção do gaming

Neil Druckmann

Numa entrevista publicada no site oficial da Sony, Neil Druckmman, o director de The Last of Us, falou mais um pouco sobre um dos projectos nos quais está a trabalhar e como pode alterar a percepção dos videojogos.

Tive a sorte de trabalhar em vários projectos de sonho e estou atualmente entusiasmado com um novo, que é talvez o mais emocionante de sempre. Há um apreço crescente pelos jogos que transcendem todas as faixas etárias, ao contrário do que acontecia quando eu estava a crescer. Esta mudança é realçada pela nossa investida na televisão com The Last of Us, que eu esperava que fizesse a ponte entre os jogadores e os não jogadores. O sucesso da série deu destaque aos jogos, ilustrando as experiências ricas e imersivas que estes oferecem. Esta visibilidade entusiasma-me não só pelo nosso projeto atual, mas também pelo potencial mais vasto dos jogos para cativar um público global. Estou ansioso por ver como este novo jogo se repercute, especialmente após o sucesso de The Last of Us, uma vez que pode redefinir as percepções gerais dos jogos.

Sabemos com base em informações oficiais que a Naughty Dog está a desenvolver mais do que um projecto single-player, isto depois de ter cancelado The Last of Us: Factions, um projecto multiplayer que estava em desenvolvimento há bastante tempo. De acordo com rumores, um desses projectos é uma nova propriedade intelectual.

Neste momento, a Naughty Dog tem algumas posições em aberto para um jogo single-player. Previamente, Neil Druckmann revelou que tinha um conceito na cabeça para um novo The Last of Us, não relacionado com os anteriores, mas não sabemos se esse conceito passou para algo concreto.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.