A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

EA despede centenas e cancela Titanfall 3 (e mais outro jogo da Respawn)

Titanfall 3 cancelado
Crédito da imagem: Respawn Entertainment

A Electronic Arts acaba de confirmar mais uma ronda de despedimentos, com entre 300 a 400 postos de trabalho eliminados — incluindo cerca de 100 na Respawn Entertainment, estúdio responsável por Titanfall, Apex Legends e Star Wars Jedi. A informação foi avançada pelo Bloomberg, com base em declarações da própria empresa e fontes ligadas ao processo.

Como parte deste reajuste interno, a EA tomou a decisão de cancelar um dos jogos mais aguardados pelos fãs: um novo título da série Titanfall, que se encontrava em fase inicial de desenvolvimento na Respawn. Ainda não foram divulgados detalhes sobre o projeto cancelado, mas a notícia elimina qualquer esperança para Titanfall 3, que segundo rumores anteriores, chegaria em 2026.

Num comunicado enviado, a EA justificou as mudanças como “um alinhamento de equipas e recursos para melhor servir os objetivos estratégicos de longo prazo”. Com uma força de trabalho global de cerca de 13.700 pessoas até março deste ano, a editora norte-americana enfrenta um período conturbado, com sinais claros de reestruturação e contenção de custos.

A Respawn publicou também uma atualização nas redes sociais, confirmando que está a abandonar dois projetos em fase de incubação e a fazer ajustes nas equipas de Apex Legends e Star Wars Jedi. No entanto, o estúdio garante que os trabalhos continuam nas próximas temporadas do battle royale e na nova entrada da saga Jedi, que promete “elevar ainda mais o nível da narrativa e da jogabilidade”.

Esta vaga de despedimentos surge pouco tempo depois de a EA rever em baixa as suas previsões de faturação para o ano fiscal, citando a fraca performance de EA Sports FC 25 e do novo Dragon Age, bem como um clima económico instável e marcado por elevada inflação.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.