A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Evolve 2 chegou a estar em produção, revela arte conceptual

Evolve
Crédito da imagem: 2K Games

Descobriu-se há poucas hora que Evolve 2 chegou a estar em produção na Turtle Rock Studios.

A informação surgiu através do site do artista TJ Frame, que revelou várias artes conceptuais que executou para a sequela e qual era o plano original

Segundo o próprio, Evolve 2 entrou em pré-produção logo após o lançamento do primeiro Evolve, que chegou em fevereiro de 2025 ao PC, PS4 e Xbox One.

Depois do lançamento de Evolve, o estúdio começou a trabalhar numa sequela. Tristemente, o projeto foi cancelado depois de vários meses em pré-produção," escreve TJ Frame.

Na arte conceptual para Evolve 2 vemos locais como uma estação mineira num asteroide, que se iria chamar The Akhenaten, e outras missões sequenciadas em Shear.

Teria sido divertido criar novas localizações e estilos arquitetónicos dentro do mundo de Evolve, mas o estúdio avançou para outros projetos e propostas," concluiu o artista.

Evolve era uma grande promessa dos jogos multiplayer.

Com o seu conceito de multiplayer assimétrico de 4 vs 1 (quatro jogadores contra um monstro controlado por outro jogador), ganhou o prémio de melhor jogo na E3 2014.

O período pós-lançamento foi, contudo, conturbado devido aos conteúdos adicionais excessivos. Em julho de 2016, o jogo transitou para um estado de free-to-play no PC, com os compradores originais a transitarem para o estatuto de fundadores e a receberem itens cosméticos exclusivos.

A versão F2P nunca chegou às consolas, com a Turtle Rock a anunciar em outubro de 2016 que ia terminar com o suporte ao jogo, mas que os servidores iriam continuar disponíveis no futuro próximo. Os servidores foram encerrados em setembro de 2018.

Evolve 2 concept artCrédito da imagem: TJ Frame

Crédito da imagem: TJ Frame

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.