
Se achas que a indústria dos videojogos AAA está estagnada nesta geração de consolas, então não estás sozinho. Hideo Kojima, um dos criadores mais influentes do meio, concorda contigo.
Numa entrevista recente, Hideo Kojima confessou sentir-se desiludido com o que viu durante o último Summer Game Fest, apontando que quase todos os jogos apresentados envolviam “lutar contra monstros alienígenas ou medievais” e que “mesmo os visuais e sistemas são praticamente iguais”.
Apesar de reconhecer que muitos jogadores gostam desse tipo de experiências, Kojima acredita que é essencial introduzir ideias verdadeiramente novas, caso contrário, a indústria corre o risco de se tornar irrelevante.
O lendário designer japonês vai mais longe, dizendo que já joga muito pouco atualmente, e que os projetos mais interessantes estão a acontecer nos estúdios independentes, enquanto as grandes produções AAA estão “presas à segurança e ao tédio”.
Sobre o remake de Metal Gear Solid 3: Snake Eater, que está a ser feito sem o seu envolvimento, Kojima foi direto. Questionado se planeava jogá-lo, respondeu com um sorriso: “Não, não vou.”
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
0 Comentários
Efetua login para comentar