House of the Dragon bombardeado com reviews negativas por beijo entre mulheres
- por Jorge Loureiro
- 25 de julho, 2024
- 0
O mais recente episódio de House of the Dragon está a ser bombardeado com reviews negativas no IMDB. De todas as reviews publicadas por utilizadores, 37% (mais de 12 mil reviews) são de apenas uma estrela.
Afinal, o que se passa?
Um olhar aproximado revela que as reviews negativas não estão relacionadas com a qualidade do episódio, mas com motivos religiosos e homofobia. É possível filtrar as reviews por países e fazendo isto descobre-se que a maioria das reviews de uma estrela pertencem a utilizadores da Arábia Saudita e Iraque.
O motivo da ira é uma cena que decorre no final do episódio. Rhaenyra e a sua aleada Mysaria partilham um momento de intimidade. O que parecia ser apenas um abraço carinhoso, acaba transformado num beijo na boca entre as duas. De acordo com uma entrevista do The Wrap com a actriz de Mysaria (Sonoya Mizuno), o beijo não fazia parte do guião, foi espontâneo.
O beijo também não consta no material original de George R.R. Martin. No entanto, num mundo onde já vimos várias instâncias de homossexualidade (vindas do material fonte), o beijo não foi um choque para a maioria dos fãs.
Nem todas as reviews de 1 estrela se queixam do beijo entre Rhaenyra e Mysaria. Há fãs que se estão a queixar do ritmo lento da série e de como Daemon está sem fazer nada há 6 episódios.
A esmagadora maioria das críticas negativas vêm da Arábia Saudita e Iraque

Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Aqui está Sophie Turner como Lara Croft
- 15 de janeiro, 2026
Série de God of War: aqui está o ator de Kratos
- 14 de janeiro, 2026
Machos Alfa: vai haver temporada 5? Quando estreia?
- 12 de janeiro, 2026



0 Comentários
Efetua login para comentar