A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

How to Train Your Dragon lidera bilheteiras com 197 milhões no arranque global

How to Train Your Dragon
Crédito da imagem: Universal Pictures

How to Train Your Dragon, agora em versão live-action, teve uma descolagem muito positiva nas bilheteiras.

O filme arrecadou 83 milhões de dólares no seu primeiro fim-de-semana nos Estados Unidos, bem acima das previsões iniciais, e somou mais 114 milhões no mercado internacional, totalizando uns impressionantes 197,8 milhões.

Realizado por Dean DeBlois, o mesmo nome por trás da trilogia animada original, o filme beneficiou da nostalgia geracional e do apelo familiar para se afirmar como um dos grandes blockbusters do verão. Apesar de algumas críticas mornas (77% no Rotten Tomatoes), a reação do público tem sido positiva, com um sólido "A" no CinemaScore.

Com um orçamento de produção de 150 milhões e mais cerca de 100 milhões em marketing, o filme está posicionado para ter uma vida saudável nas salas de cinema. A Universal já confirmou uma sequela para 2027: How to Train Your Dragon 2.

Além da estreia de How to Train Your Dragon, o fim-de-semana ficou marcado por:

  • Lilo & Stitch (remake da Disney), em 2.º lugar com 15,5M USD, já ultrapassando os 850M globais;

  • Materialists da A24, com Dakota Johnson e Pedro Pascal, abriu com 12M USD e boas expectativas como contra-programação de verão;

  • Mission: Impossible – The Final Reckoning, que já ultrapassou os 500M globais, embora continue abaixo do seu orçamento de 400M;

  • Ballerina, o spin-off de John Wick, que caiu 62% na segunda semana, acumulando 91,5M globais.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.