InZOI perdeu mais de 85% dos jogadores em menos de um mês após lançamento
- por Rita Vieira
- 15 de abril, 2025
- 0

Apesar do forte desempenho comercial inicial de inZOI, o novo simulador de vida da Krafton, sofreu uma queda acentuada no número de jogadores onde acabou por perder mais de 85% da sua base ativa em menos de um mês após o seu lançamento.
No dia da estreia, a 28 de março, o jogo alcançou cerca de 87 mil jogadores simultâneos. No entanto, passadas três semanas, a dia 13 de abril, esses mesmos números caíram drasticamente para aproximadamente 13 mil jogadores.
Embora seja normal que os jogos percam parte da sua base de jogadores após o lançamento, a velocidade e a dimensão a que esta queda se agravou levantou grandes preocupações.
Ainda lançado em acesso antecipado, o que significa que esteja em desenvolvimento contínuo, tudo indica que os jogadores não ficaram inteiramente satisfeitos com o estado atual do jogo. Entre as principais críticas negativas estão a faltas de conteúdo, interações sociais superficiais e inteligência artificial pouco desenvolvida.
Sem conversas diversificadas entre as personagens e relações não evoluídas, tudo isto levou a que o realismo e o envolvimento no mundo virtual causa-se impressões menos positivas.
Apesar disso, a Krafton ainda pode recuperar a confiança do público. A base do jogo foi elogiada por quem testou o título, mas há um consenso de que faltam atividades relevantes, opções de socialização mais naturais e um maior dinamismo na cidade virtual. Tudo dependerá da prontidão com que a produtora se prepara para lançar atualizações que corrijam estas falhas que comprometem o título.
Neste momento, o sucesso comercial inicial de InZOI está em contraste com a sua incapacidade de manter uma base sólida de jogadores.
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
0 Comentários
Efetua login para comentar