Krypto em Superman de James Gunn dispara interesse em adoção de cães em mais de 500%
- por Jorge Loureiro
- 17 de julho, 2025
- 0

O novo filme de Superman, realizado por James Gunn, está a ter um efeito inesperado no interesse em adotar um cão.
Para quem ainda não assistiu ao filme, uma das personagens destacadas é Krypto, um super-cão que acompanha Super-Homem ao longo das suas aventuras e que tem exatamente os mesmos poderes: super-força, super-velocidade, e até super-inteligência.
Krypto é baseado em Ozu, um cão que James Gunn adotou durante a realização do filme. E antes que perguntes a resposta é não... não é mesmo o cão do realizador que vês no ecrã, mas uma versão em CGI.
O cão está a conquistar os espetadores de tal forma que, segundo dados revelados pela aplicação de treino canino Woofz, as procuras no Google por “adotar um cão perto de mim” dispararam 513% após a estreia do filme. Já a frase “adoção de cães resgatados perto de mim” cresceu 163%. Até o mais genérico “adotar um cão” registou uma subida de 31%.
Apesar de ser ótimo que as pessoas queiram adotar cães resgatados, ter um animal é um compromisso de longa data e pode não ser tão divertido como no filme, até porque os cães não têm super-poderes e requerem muita atenção e cuidados.
É por isso que a CEO da Woofz, Natalia Shahmetova, deixou um aviso importante: “A adoção é um compromisso real. O entusiasmo vai desaparecer, mas o teu cão vai ficar. Por isso, certifica-te de que estás pronto para lhe dar o tempo, cuidado e treino que merece.”
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
0 Comentários
Efetua login para comentar