A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Metroid Prime 4: Nintendo bloqueia rádio de música por detrás de amiibo de 30 euros

Metroid Prime 4 Amiibo
Crédito da imagem: Nintendo

Metroid Prime 4: Beyond chegou esta semana à Nintendo Switch e Switch 2, mas uma descoberta dos jogadores está a gerar fúria na comunidade: a funcionalidade Vi-O-La Radio, que permite escolher a música enquanto Samus percorre o deserto de Sol Valley na sua nova moto, parece estar bloqueada atrás de uma figura amiibo de 29,99 €.

Ao usar o amiibo da Samus Aran, os jogadores ativam a opção de selecionar faixas musicais durante estas longas secções no planeta Viewros, algo que levou imediatamente acusações de “paywall” para acesso a conteúdo musical.

Há relatos de jogadores, em resposta às acusações, de que é possível desbloquear a funcionalidade de rádio ao jogar, no entanto, ninguém explicou exatamente como. Depois de uma procura, a verdade é que não encontrei nenhuma forma de desbloquear esta funcionalidade no próprio jogo, isto é, sem recorrer à figura amiibo.

Sem o amiibo, o jogador tem acesso à música ambiente original da região, que já acompanha a travessia pelo deserto e está integrada na narrativa e atmosfera do planeta. O sistema de seleção musical funciona apenas como uma opção adicional para personalizar a experiência: não altera jogabilidade nem progresso.

Além da Samus, outros amiibo oferecem desbloqueios semelhantes, mas que podem ser obtidos ao simplesmente desbloquear e completar objetivos:

  • Vi-O-La amiibo: desbloqueia skins da moto (também disponíveis mais tarde).

  • Sylux amiibo: desbloqueia cutscenes prolongadas (também acessíveis ao completar 100% dos scans).

O que achas desta decisão da Nintendo? Concordas com o bloqueio da funcionalidade por detrás de uma amiibo?

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.