Museu LOAD ZX apresenta novidades entusiasmantes para 2025 e adiante
- por Rita Vieira
- 4 de novembro, 2024
- 0
Após a celebração do seu quarto aniversário, o museu LOAD ZX Spectrum revelou um planeamento estratégico relativamente aos seus próximos cinco anos.
O plano estratégico 2025-2030 visa fortalecer a importância do museu como património cultural vinculado à tecnologia, como também a preservação das várias inovações incluídas presentes no espaço.
Num comunicado enviado à imprensa, João Diogo Ramos, mencionou que o seu foco está inteiramente em aumentar a relevância do museu nacionalmente, começando por explorar caminhos mais significativos na área da computação e videojogos.
"Acreditamos que este é o momento ideal para reforçar a relevância do Museu LOAD ZX, consolidando-o como o museu mais significativo na área da computação e dos videojogos em Portugal e integrando-o igualmente na rede mundial de museus da mesma área temática.", disse o fundador.
Nos principais objetivos temos com ênfase a expansão do museu em novas tecnologias como o gaming, a programação de mais atividades educativas, e o implementação de projetos revolucionários para ajudar na evolução do museu.
Eixos estratégicos 2025-2030
Eixo 1 (Consolidação)
Objetivo 1: Colaboração e redes;
Objetivo 2: Financiamento;
Objetivo 3: Credenciação.
Eixo 2 (Educação)
Objetivo 1: Programação;
Objetivo 2: Cativar e Envolver;
Objetivo 3: Visibilidade.
Eixo 3 (Gaming)
Objetivo 1: Referência no gaming;
Objetivo 2: Preservar;
Objetivo 3: Potencializar.
Se estás interessado em saber mais, acede ao plano completo no site oficial do museu LOAD ZX Spectrum e fica a par de todas as novidades que estão para chegar.
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fornite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Galaxy AI com português de Portugal antes da Apple Inteligence
- 30 de outubro, 2024
Lisboa tem novo estúdio de videojogos internacional
- 17 de outubro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar