Paramount despede cerca de mil trabalhadores após fusão com a Skydance Media
- por Rita Vieira
- 30 de outubro, 2025
- 0
A Paramount Pictures iniciou esta quarta-feira, dia 30 de outubro de 2025, uma nova onda de despedimentos que abrangerá cerca de mil funcionários, poucos meses depois da fusão com a produtora norte-americana Skydance Media. Esta decisão surgiu depois de uma ampla reorganização da empresa, agora designada Paramount Skydance Corporation, que pretende adaptar-se a um mercado audiovisual cada vez mais competitivo, ou seja, às mudanças na indústria do cinema e do streaming.
Segundo informações avançadas por agências internacionais, o número total de despedimentos pode chegar aos três mil, o que corresponde a cerca de 10% dos funcionários da empresa. As áreas de cinema e plataformas digitais estão entre as mais afetadas. Esta operação tem como objetivo reduzir custos em mais de dois mil milhões de dólares (cerca de 1,7 mil milhões de euros).
O diretor executivo da nova empresa, David Ellison, afirmou que a decisão “não foi fácil”, contudo, é necessária para garantir o futuro do estúdio. O responsável destacou ainda que a prioridade é tornar a Paramount “mais moderna e competitiva” num mercado cada vez mais dominado pelas plataformas de streaming.
A fusão entre a Paramount Global e a Skydance Media, avaliada em cerca de sete mil milhões de euros, foi concluída em agosto. Com esta união, o grupo pretende modernizar o catálogo de produções e reforçar a presença da plataforma Paramount+ no mercado internacional.
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Cinemas CinePlace do Nova Arcada, em Braga, encerram por motivos técnicos
- 26 de janeiro, 2026
Novo trailer de Super Mario Galaxy apresenta Yoshi e novas galáxias
- 25 de janeiro, 2026
Super Mario Galaxy: O Filme | Nintendo revela Fire Mario e Fire Luigi
- 23 de janeiro, 2026
Primata (crítica) - Monkey Myars
- 22 de janeiro, 2026



0 Comentários
Efetua login para comentar