A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

PS5 com 84.2 milhões de unidades enviadas para as lojas

PS5 vendas 2025 (novembro)
Crédito da imagem: PlayStation

A Sony revelou as vendas atualizadas da PS5.

Com base nos novos dados, até setembro de 2025 tinham sido enviadas 84.2 milhões de unidades para as lojas, ou seja, 3.9 milhões de unidades adicionais comparativamente aos números do trimestre anterior.

Além disso, foi também revelado que Ghost of Yotei já vendeu 3.3 milhões de unidades, com base nos dados até 2 de novembro. Outros dados revelados pela Sony são:

  • Existem 119 milhões de utilizadores ativos na PlayStation Network, um aumento de 3 milhões comparativamente ao ano fiscal anterior

  • O software da PS5 e PS4 teve 80.3 milhões de unidades vendidas durante os três meses que terminaram em setembro de 2025, um aumento de 2.6 milhões comparativamente ao mesmo período do ano anterior.

    • Dos 80.3 milhões, 6.3 milhões foram jogos first-party, um aumento de 1 milhão comparativamente ao ano fiscal anterior.

    • 72% das vendas de software foram digitais, um aumento de 2% relativamente ao ano anterior

Ghost of Yotei vendeu mais do que Ghost of Tsushima?

Sabemos que o primeiro jogo da saga vendeu 2.4 milhões de unidades nos primeiros 3 dias, quando foi lançado em julho de 2020, no entanto, a Sony nunca lançou as vendas para o primeiro mês, pelo que é difícil entender o sucesso da sequela.

Passados quatro meses, o primeiro Ghost of Tsushima tinha vendido 5 milhões de unidades. Comparativamente a Ghost of Yotei, as vendas parecem ser equiparáveis, com 3.3 milhões de unidades registadas no primeiro mês.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.