Rocksteady sofre despedimentos após fracasso de Suicide Squad: Kill the Justice League
- por Rita Vieira
- 3 de setembro, 2024
- 0
Após o acentuado fracasso do jogo Suicide Squad: Kill the Justice League, desenvolvido pela Rocksteady e lançado no início de 2024, o estúdio está a enfrentar uma uma reestruturação significativa devido à recepção crítica do jogo, aquém dos jogos anteriores da Rocksteady, e pelo desastre comercial que representou para a Warner Bros.
Segundo fontes como Eurogamer, a Rocksteady reduziu drasticamente o departamento de controlo de qualidade após o prejuízo do jogo chegar aos 200 milhões de euros, despedindo um número considerável de funcionários - de 33 para 15 - mas não se ficou por aqui.
Relatos feitos por um funcionário da Rocksteady nas redes sociais informam que soube da sua dispensa enquanto ainda encontrava se em licença de paternidade. Outros despedimentos afetaram principalmente funcionários em início de carreira, tanto como veteranos que trabalhavam para o estúdio há mais de cinco anos.
Antes do lançamento, as expectativas eram que Suicide Squad: Kill the Justice Leagued da Rocksteasy fosse o próximo grande sucesso do estúdio, principalmente tendo em conta o pedigree do estúdio e o trabalho feito anteriormente com a trilogia Batman Arkham.
Suicide Squad: Kill the Justice League não só falhou em atingir as vendas esperadas como não conseguiu manter uma base de jogadores consistente, apesar de ter sido concebido como um "jogo vivo" para manter os jogadores interessados a longo prazo.
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fornite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Suicide Squad deu prejuízo de $200 milhões à Warner Bros.
- 9 de maio, 2024
Astro Bot com estreia desastrosa no Japão
- 13 de setembro, 2024
Star Wars Jedi: Survivor diz bye bye Denuvo
- 13 de setembro, 2024
Update da PS5 permite personalizar fundo de ecrã, entre outras novidades
- 12 de setembro, 2024
0 Comentários
Efetua login para comentar