Sony investe na Bandai Namco e aposta no universo do anime e manga
- por Rita Vieira
- 24 de julho, 2025
- 0

A Sony firmou uma nova aliança estratégica com a Bandai Namco, acompanhada da compra de cerca de 16 milhões de ações da empresa por 68 mil milhões de ienes. Agora, este movimento transforma a Sony numa acionista da Bandai Namco, com cerca de 2,5% da capital da companhia.
Contudo, esta colaboração vai além do investimento financeiro. Ambas as empresas querem trabalhar lado a lado para desenvolver novas formas de contar histórias, criar experiências envolventes e oferecer produtos e serviços que aproveitem as franquias mais populares da Bandai Namco. Assim, enquanto a Sony contribui com a sua experiência na produção e distribuição de conteúdo audiovisual, a Bandai Namco trará o seu conhecimento em jogos, licenciamento e gestão de marcas emblemáticas.
A parceria veio também abrir horizontes de projetos conjuntos em tecnologia e inovação, com foco em formas de interação mais próximas entre os fãs e as suas obras favoritas. Estão planeadas novas iniciativas que incluem desde eventos a serviços digitais, pensadas para reforçar o laço emocional entre os consumidores e os universos ficcionais em que estão investidos.
Tanto a Bandai Namco como a Sony destacam que esta colaboração representa uma visão de longo prazo, onde o crescimento criativo e a valorização das marcas caminham lado a lado. O objetivo é principalmente criar experiências que perdurem e que cheguem a novos públicos para elevar o potencial das propriedades intelectuais que já fazem parte de milhões de fãs em todo o mundo.
Tags:
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Hulk Hogan, estrela do wrestling, morre aos 71 anos
- 24 de julho, 2025
Morre Julian Lefay, “Pai de The Elder Scrolls” e lenda dos RPGs
- 23 de julho, 2025
The Outer Worlds 2 afinal vai custar 69,99 euros; Xbox ouviu as críticas
- 23 de julho, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar