Spinoff de Stranger Things vai explicar a pedra que deu os poderes a Vecna
- por Jorge Loureiro
- 6 de janeiro, 2026
- 0
A próxima fase do universo Stranger Things já está a ganhar forma e traz consigo uma promessa importante para os fãs: o spinoff live-action vai responder a uma das maiores incógnitas deixadas pelo final da quinta temporada.
A revelação foi feita por Matt Duffer numa entrevista ao The Hollywood Reporter, onde confirmou que existe um elemento introduzido no episódio final que servirá de ponte direta para a nova série derivada.
O spinoff vai explicar a “pedra” misteriosa do final
Sem entrar em grandes spoilers, Matt Duffer confirmou que o spinoff live-action vai esclarecer a origem e o significado da estranha pedra que, aparentemente, deu a Henry (Vecna) os seus poderes, um detalhe que muitos espectadores notaram, mas que ficou sem explicação direta no final da série principal.
Segundo o criador, essa “ponta solta” foi deixada de propósito:
Existe algo no final que liga diretamente ao spinoff. Não é uma história sobre pedras ou mineração, mas é esse detalhe que não ficou fechado e que será explicado.
Uma nova mitologia, não mais do mesmo
Apesar da ligação direta ao final de Stranger Things 5, os irmãos Duffer fazem questão de sublinhar que o spinoff não será centrado no Mind Flayer nem no Upside Down. Em vez disso, a nova série irá explorar uma mitologia inédita, ainda que relacionada com eventos e conceitos já apresentados.
Matt Duffer reforça que o objetivo não é repetir fórmulas, mas expandir o universo de forma orgânica:
Este spinoff está ligado e responde a algumas perguntas em aberto, mas é uma mitologia totalmente nova.
Ou seja, os fãs podem esperar respostas, mas também novos mistérios. O spinoff live-action de Stranger Things ainda não tem data de estreia confirmado, mas é apenas uma de duas séries ligadas a Stranger Things que estão a caminho da plataforma.
A outra série é Stranger Things: Tales From ’85, uma série animada que decorre entre a segunda e terceira temporada.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
O que aconteceu a Eleven no final? Atriz Millie Bobby sabe a resposta
- 6 de janeiro, 2026
FIFA virou jogo da Netflix e será lançado no Verão 2026
- 17 de dezembro, 2025
Netflix cancela série Boots, última produção de Norman Lear
- 16 de dezembro, 2025
Fallout Temporada 2 vai estrear mais cedo na Prime Video
- 15 de dezembro, 2025



0 Comentários
Efetua login para comentar