A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Streamer do Twitch é agredida em direto nas ruas de Toulouse

Jinny Twitch
Crédito da imagem: Jinny (twitch)

Streamer do Twitch é atacada em direto nas ruas de Toulouse

A popular streamer IRL Jinny foi violentamente atacada durante uma transmissão em direto no Twitch enquanto caminhava pelas ruas de Toulouse, França. O agressor aproximou-se de trotinete, insultou-a, e agrediu fisicamente a câmara com que transmitia, num ataque completamente aleatório e sem provocação.

Jinny, uma das streamers mais conhecidas da plataforma com mais de um milhão de seguidores, estava a conversar com os seus espectadores sobre uma aplicação de boleias quando foi interpelada por um homem que a confundiu com uma cidadã chinesa. Visivelmente alterado, o homem gritou: “Porque estás a filmar? Sua porca. Vai-te embora!” antes de a insultar e agredir a câmara.

A streamer, que felizmente saiu ilesa, ficou em choque com o incidente: “Eu estava a filmar a minha cara. Não estava a apontar para ele. Ele só apareceu em segundo plano. Isto é um espaço público.”

Apesar dos apelos dos seus seguidores para apresentar queixa, Jinny optou por não ir à polícia, acreditando que não iriam conseguir ajudar. Ainda assim, o incidente gerou uma onda de indignação nas redes sociais, com vários utilizadores a marcarem contas da polícia francesa e a exigirem justiça.

A resposta chegou do próprio presidente da câmara-adjunto de Toulouse, Emilion Esnault, que condenou publicamente o ataque: “Todo o apoio à Jinnytty, streamer insultada e agredida durante um direto em Toulouse. Tal como demasiadas pessoas na cidade, foi alvo de comportamentos inaceitáveis. A justiça tem de ser firme para acabar com esta impunidade.”

Este episódio junta-se a uma crescente onda de violência contra streamers em direto, especialmente mulheres, levantando preocupações sobre a sua segurança durante transmissões IRL.

(via Dexerto)

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.