A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

The Last of Us: Parte 2 foi lançado há 4 anos e os fãs continuam divididos

The Last of Us: Parte 2

The Last of Us: Parte II celebra hoje o seu 4º aniversário.

A sequela da Naughty Dog chegou às lojas a 19 de Junho de 2020, originalmente para a PS4. Desde então, foi remasterizado para a PS5 com várias melhorias gráficas e de desempenho.

Apesar da aclamação universal por parte da crítica especializada, com uma pontuação de 93 no agregador Metacritic, o jogo continua a ser divisivo entre os fãs. Basta olhar para a pontuação média de 58 dada pelos fãs, também no Metacritic.

Por que The Last of Us: Parte II é tão divisivo?

Há fãs que não gostaram da direcção da narrativa, em particular o destino que a Naughty Dog deu a uma das personagens principais do primeiro jogo. O jogo está dividido em três partes, e na segunda jogas com uma personagem odiada pelas suas acções.

Outros fãs acreditam que o jogo tem uma agenda woke pelos temas sensíveis e reais que aborda através de alguns dos seus arcos narrativos. A navegar pelas redes sociais, ainda hoje encontramos comentários e discussões neste sentido.

O que é certo, apesar das críticas de alguns fãs, é que existe um enorme desejo por The Last of Us: Parte III. Apesar de Neil Druckmann, director de ambos os jogos, ter dito que tinha um conceito para um terceiro jogo, não sabemos se está efectivamente em produção.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.