Valve enfrenta processo de 656 milhões de libras no Reino Unido por práticas anticoncorrenciais
- por Rita Vieira
- 27 de janeiro, 2026
- 0
A Valve Corporation vai enfrentar um processo judicial no Reino Unido no valor de 656 milhões de libras, depois de um tribunal ter autorizado o avanço da ação. A empresa foi acusada de praticar preços injustos na sua loja digital Steam, a maior plataforma de distribuição de jogos para PC a nível mundial.
A ação judicial alega que a Valve abusou da sua posição dominante ao impor condições restritivas aos editores, impedindo-os de vender jogos mais cedo ou a preços mais baixos noutras plataformas. Segundo a acusação, estas práticas forçam jogadores e produtores a permanecerem no ecossistema Steam.
O processo foi apresentado em 2024 por Vicki Shotbolt, em nome de até 14 milhões de utilizadores do Reino Unido que compraram jogos ou conteúdos adicionais desde 2018. A acusação defende que a comissão cobrada pela Valve, que pode atingir 30%, resulta em preços excessivos para os consumidores.
A Valve tentou impedir que o caso avançasse para julgamento, mas sem sucesso. O processo decorrerá no Tribunal de Recurso da Concorrência, em Londres, e surge num momento em que a empresa continua a expandir o seu negócio, tanto na área do software como do hardware.
(via BBC)
Tags:
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Steam Winter Sale 2025 começa hoje, vê os jogos com desconto
- 18 de dezembro, 2025
Steam Machine pode ser mais cara do que o esperado
- 20 de novembro, 2025
Steam Machine poderá chegar com limitações para jogos populares
- 13 de novembro, 2025
Steam Machine: quão poderosa é comparativamente à PS5 e Xbox?
- 13 de novembro, 2025



0 Comentários
Efetua login para comentar