A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Youtube altera idade mínima para fazer livestreams; confere as novas regras

Youtube idade mínima livestream
Crédito da imagem: Youtube

Se tens menos de 16 anos e costumas fazer livestreams no YouTube, prepara-te para mudanças. A partir de 22 de julho, a plataforma vai exigir que os utilizadores tenham pelo menos 16 anos para poderem iniciar transmissões em direto sem acompanhamento.

Até aqui, bastava ter 13 anos (o mesmo requisito de plataformas como Twitch ou Kick). Mas com esta alteração, o YouTube distancia-se da concorrência e impõe regras mais apertadas. Menores de 16 anos só poderão fazer livestreams se estiverem acompanhados de um adulto, visivelmente presente no ecrã.

Segundo a Google, quem não cumprir poderá perder funcionalidades como o live chat e até a capacidade de fazer transmissões no futuro.

A empresa não explicou os motivos exatos da mudança, mas esta pode estar ligada à necessidade de maior moderação e segurança para criadores de conteúdo mais jovens, especialmente em canais de gaming ou brinquedos, onde a faixa etária tende a ser mais baixa.

Para já, Twitch e Kick continuam a permitir transmissões a partir dos 13 anos, com supervisão parental em algumas regiões.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.