A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Borderlands 4 perde 80% dos jogadores e já está em promoção

Borderlands 4 promoção
Crédito da imagem: Gearbox Software

Um mês depois do lançamento, Borderlands 4 já se encontra atualmente em promoção na sua versão PC, disponível na Steam e Epic Games Store. A 2K Games e Gearbox aplicaram um corte de 20% em todas as edições, sendo possível adquirir a versão standard por 55,99€ em vez de 69,99€.

Afinal, o que aconteceu?

Um corte no preço tão cedo não é um bom sinal... e basta olhar para os dados da SteamDB para perceber que o jogo teve um decréscimo massivo (na ordem dos 80%) na base dos jogadores.

Nos primeiros dias de lançamento, Borderlands 4 atingiu um pico de 304 mil jogadores a 14 de Setembro. Durante o passado fim-de-semana, a 12 de outubro, o pico de jogadores foi de 60 mil. Nas últimas 24 horas foi de 38 mil.

Apesar de um descida no número de jogadores ser expectável – porque há jogadores que terminam a história e passam para outro jogo – Borderlands é uma saga conhecida por ter um prolongado end-game para perseguir melhor loot.

Faltam os dados das versões para consolas (PS5 e Xbox Series) para termos o panorama total, mas os números da versão PC mostram que o interesse da base de fãs caiu a pique.

Culpa de Randy Pitchford?

A versão para PC foi criticada pela comunidade PC pela falta de otimização. Enquanto isso, Randy Pitchford, CEO da Gearbox, colidiu várias vezes com fãs nas redes sociais, dizendo-lhes para pedir reembolso se o PC deles não aguentava o jogo. Talvez essa seja a razão pela qual a comunidade desta plataforma está em queda.

Se queres comprar Borderlands 4 ainda mais barato, podes fazê-lo na Instant-Gaming por apenas 48 euros.

Borderlands 4 Steam Charts
Imagem via SteamDB

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.