Disney perdeu dinheiro com Branca de Neve, mas já pensa em sequela de Lilo & Stitch
- por Jorge Loureiro
- 22 de maio, 2025
- 0
Depois do desaire financeiro com o remake de Branca de Neve, a Disney pode finalmente respirar de alívio; tudo graças a uma pequena bola azul de caos chamada Stitch.
O novo Lilo & Stitch em versão live-action, que estreia hoje em Portugal, está a caminho de se tornar um dos maiores sucessos do ano para a Disney. Segundo projeções internas, o filme deverá arrecadar mais de 150 milhões de dólares nos primeiros dias de exibição nos Estados Unidos e Canadá, esmagando por completo as expectativas para o novo Missão: Impossível: O Ajuste de Contas Final, que deverá ficar-se pelos 80 milhões.
Produzido com um orçamento relativamente contido de 100 milhões de dólares, Lilo & Stitch está prestes a tornar-se num grande sucesso comercial e crítico para a Disney — um contraste gritante com Branca de Neve, que falhou tanto junto do público como da crítica, e afundou-se em prejuízo em março.
A confiança é tal que, antes mesmo de o filme estrear oficialmente, a Disney já está a considerar fazer uma sequela.
Parece que vai funcionar muito bem, e é o tipo de propriedade que se presta a mais histórias”, afirmou Alan Bergman, co-presidente da Disney Entertainment, numa declaração oficial.
Apesar de o filme original de 2002 ter sido um sucesso modesto nas bilheteiras, Lilo & Stitch tornou-se, com o tempo, um dos franchises mais populares da Disney – tanto em brinquedos como em memes de redes sociais. O alien azul tem uma legião de fãs, especialmente entre jovens mulheres que cresceram com o filme original e uma nova geração que o redescobriu através do Disney+.
(via WSJ)
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Paramount despede cerca de mil trabalhadores após fusão com a Skydance Media
- 30 de outubro, 2025
As novidades da HBO Max para novembro de 2025 — séries, filmes e desporto
- 29 de outubro, 2025
Chainsaw Man Reze Arc tem cena pós-creditos? Eis a resposta
- 22 de outubro, 2025
HBO Max volta a aumentar preços e a Europa não escapa
- 21 de outubro, 2025



0 Comentários
Efetua login para comentar