Ex-vice presidente da Xbox diz que as consolas da marca morreram
- por Jorge Loureiro
- 1 de outubro, 2025
- 0

“A tua consola está morta.” Foi assim que Mike Ybarra, antigo presidente da Blizzard e ex-vice-presidente executivo da Xbox, respondeu a um fã na rede social X, numa clara referência às consolas Xbox Series X|S.
A troca acessa de interações decorreu depois de Ybarra responder a uma publicação do IGN, que dava a notícia que a geração da PS5 tinha sido a mais lucrativa para a PlayStation. O comentário do ex-executivo era uma clara crítica à gestão da Microsoft do negócio Xbox.
Mas hey, o mercado das consolas não é um negócio de sucesso. É sim caso faças as coisa direitas", responde Ybarra à publicação do IGN.
Não tardou para aparecer um internauta a responder a Ybarra, que o comparou a um ex-namorado amargurado. Foi então que Ybarra soltou: "A tua consola está morta".
Your console is dead.
— Mike Ybarra 😇 (@Qwik) September 28, 2025
As consolas Xbox morreram mesmo?
A Microsoft ainda não revelou os planos para a sua próxima geração de consolas, mas os rumores apontam que as consolas Xbox vão continuar. Dito isto, não há dúvida que esta geração está, mais uma vez, perdida para a Microsoft no que toca a consolas.
Não há números oficiais de quantas Xbox Series X | S foram vendidas, mas isso por si só já revela o que precisamos de saber. Se as vendas das consolas fossem superiores à das PS5, a Microsoft seguramente tornaria os números públicos.
O início da Xbox Series X | S foi positivo, mas houve uma clara troca de planos a meio da geração. A Microsoft apostou todas as fichas na subscrição Xbox Game Pass e optou também por uma decisão controversa: lançar praticamente todo o seu catálogo na consola rival (PS5).
Portanto, já se tornou claro que as consolas Xbox perderam valor. Apesar de continuarem funcionais, sem os argumentos dos jogos exclusivos, há cada vez menos razões para comprar uma.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
My Hero Academia: All’s Justice já tem data de lançamento confirmada
- 1 de outubro, 2025
Skate 4 Roadmap: eis as novidades dos próximos meses
- 30 de setembro, 2025
Sonic Racing: CrossWorlds (análise) | Karting Supersónico
- 29 de setembro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar