A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Neverway é um indie brasileiro com selo de Celeste e está a caminho da Nintendo Switch

Neverway Nintendo Switch
Crédito da imagem: Coldblood Inc

Está confirmado: Neverway, um RPG indie com toques de horror e pixel art, vai chegar à Nintendo Switch em 2026. O jogo é o primeiro projeto da Coldblood Inc., estúdio fundado pelos desenvolvedores luso-brasileiros Pedro Medeiros e Isadora Sophia, atualmente sediados em Vancouver.

Pedro é um nome bem conhecido no universo indie: foi o artista responsável pela pixel art de Celeste e Towerfall. Já Isadora, programadora de alto nível, largou o cargo de engenheira sénior na Microsoft para se dedicar a tempo inteiro ao desenvolvimento de Neverway, usando, inclusive, o seu próprio motor de jogo, Murder Engine.

A equipa conta ainda com Heidy Motta, ex-gestora de comunidade da EXOK Games e de Celeste.

No jogo, os jogadores vestem a pele de Fiona, que abandona o seu emprego para começar uma nova vida numa ilha remota. Só que esta reviravolta rapidamente se transforma num pesadelo cósmico: Fiona torna-se a arauta imortal de um deus morto e vê-se a lutar para manter a sanidade enquanto uma realidade paralela, Neverway, começa a infiltrar-se na sua própria.

Neverway aposta num estilo artístico monocromático e marcante, com uma banda sonora original composta por Disasterpeace, responsável pelas músicas de FEZ, It Follows e Hyper Light Drifter. Entre a exploração e os combates rápidos, também haverá tempo para cultivar, pescar, criar itens, pagar hipotecas, conhecer (e até namorar) personagens únicos com rotinas próprias.

Financiado pela Outersloth (o estúdio de Among Us), Neverway é um projeto totalmente independente e será publicado pelos próprios criadores. A versão para PC será lançada primeiro, com a versão Nintendo Switch prevista para 2026.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.