Nintendo reforça o processo judicial contra Palworld com atualização de uma patente
- por Rita Vieira
- 19 de fevereiro, 2025
- 0
 
                                                                                            Há novidades no processo legal da Nintendo contra a Pocketpair, a empresa japonesa responsável pelo desenvolvimento de Palworld.
Inicialmente acusada de violar três patentes registadas pela Nintendo, a Pocketpair agora enfrenta uma nova complicação no caso. Recentemente, a Nintendo adicionou mais uma patente à sua ação judicial, aumentando a pressão legal sobre o estúdio e reforçando a sua posição nesta disputa.
Este novo desenvolvimento surge como parte da estratégia da Nintendo para proteger a sua propriedade intelectual, especialmente devido às semelhanças visuais e conceituais que muitos jogadores apontaram entre as criaturas de Palworld e os icónicos Pokémon.
Nova Patente da Nintendo
Em dezembro de 2024, a Nintendo já havia registrado a patente número 12.179.111. Nela a empresa descreveu o sistema com dois modos distintos:
- O modo de captura, onde o jogador usava um “objeto de captura” para obter uma criatura (apelidada de “personagem de campo”). 
- O modo de combate, onde uma outra criatura (apelidada de “personagem de combate”) era invocada para lutar contra a criatura capturada no primeiro modo. 
No entanto, após essa patente surgir, a Pocketpair parece ter alterado essas ações no seu jogo, o que chamou atenção para uma possível violação entre patentes.
Atualização da patente em fevereiro de 2025
No dia 11 de fevereiro de 2025, a Nintendo voltou a registrar uma versão atualizada dessa patente, com o número 12.220.638, e incluiu mudanças cruciais como:
- Alteração em vários termos: As palavras "personagem de campo" e "objeto de captura" foram trocadas para “personagem virtual” e “objeto de obtenção”. 
- Novidade no jogo: Agora, a patente inclui uma função onde mostra a probabilidade de sucesso ao tentar capturar uma criatura no ecrã do jogo. 
- Remoção dos "dois modos": Os dois modos de jogo mencionados na patente anterior foram eliminados. 
Concluindo, estas mudanças tornaram o posicionamento daNintendo mais forte no processo, sem deixar qualquer opção para que a Pocketpair argumentar a seu favor. Dito isto, ultimamente a decisão cabe ao tribunal.
Vamos continuar atentos para ver como a situação evolui.
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
 
                                             
                                             
                                             
                                            


 
                                                         
                                                         
                                                         
                                                         
                                                        
0 Comentários
Efetua login para comentar