A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Novo BioShock troca de liderança após avaliação negativa

Bioshock 4
Crédito da imagem: 2K Games

A produção do próximo BioShock continua envolta em turbulência. Mais de uma década depois do início dos trabalhos, a 2K Games decidiu afastar responsáveis-chave e reformular elementos importantes do projeto, incluindo a sua narrativa.

Segundo avança a Bloomberg, a nova entrada da série está a ser produzida pelo estúdio Cloud Chamber, fundado especificamente para este propósito em 2019, mas o projeto falhou recentemente uma avaliação interna levada a cabo pela editora. O enredo, em particular, foi apontado como uma das principais fraquezas e será reescrito nos próximos meses.

Em resposta, a 2K Games afastou Kelley Gilmore, até agora líder do estúdio, e transferiu o diretor criativo Hogarth de la Plante para um cargo editorial. Durante uma reunião interna, foi dito aos funcionários que o estúdio precisa de se tornar mais “ágil e eficiente”, o que levantou receios de possíveis despedimentos.

Apesar do tom contido, a editora confirmou as mudanças: “Estamos a trabalhar arduamente para garantir que BioShock tem o melhor futuro possível. Neste momento, temos um bom jogo, mas estamos comprometidos em entregar um excelente.” A 2K acrescenta ainda que está “plenamente comprometida em superar as elevadas expectativas dos fãs”.

BioShock é uma das séries mais aclamadas da história dos videojogos, com mais de 43 milhões de unidades vendidas entre os três títulos lançados entre 2007 e 2013. Desde então, a franquia ficou em silêncio, e este quarto jogo passou já por várias fases, equipas e recomeços.

Paralelamente, uma nova versão do primeiro BioShock estava também em desenvolvimento, mas acabou por ser cancelada no início deste ano, segundo as mesmas fontes.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.