A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Palfarm: Pocketpair anuncia spinoff de Palworld focado em agricultura

Palfarm
Crédito da imagem: Pocketpair

A Pocketpair anunciou Palfarm, um novo spinoff do fenómeno Palworld, que troca as batalhas intensas e exploração perigosa por uma vida tranquila de agricultura, gestão de quintas, e convivência com os Pals.

Descrito como um farming sim de coleção de criaturas, Palfarm será totalmente jogável em modo multiplayer online, permitindo que os jogadores construam e expandam as suas quintas em conjunto.

Curiosamente, o anúncio de Palfarm acontece pouco depois de a Nintendo ter revelado Pokémon Pokopia, um jogo com um conceito bastante semelhante. O timing levanta sobrancelhas porque a Pocketpair e a Nintendo estão atualmente em disputa legal devido às semelhanças entre Palworld e Pokémon. Muitos fãs já interpretam o anúncio de Palfarm como uma “bofetada” da Pocketpair à gigante japonesa.

Em Palfarm, o jogador vai poder:

  • Transformar terrenos áridos em quintas produtivas com a ajuda das habilidades únicas de cada Pal;

  • Cozinhar, cultivar, colher e até gerir lojas com a ajuda dos Pals;

  • Construir relações com outros habitantes da ilha, com possibilidade de evoluir para relações especiais;

  • Defender a quinta contra ataques de Pals agressivos e explorar zonas perigosas para recolher recursos.

Além da vida agrícola, Palfarm contará com um mercado local, onde jogadores e Pals poderão vender colheitas e objetos artesanais. Vai haver também um mercado negro secreto na ilha, onde será possível adquirir itens suspeitos, como armas ou fertilizantes proibidos.

O combate estará presente, mas numa escala diferente de Palworld: os jogadores terão de enfrentar Pals hostis que invadem as quintas ou habitam nas profundezas da ilha.

Ainda sem data de lançamento confirmada, Palfarm chegará ao PC via Steam, com suporte para múltiplos idiomas (incluindo português do Brasil).

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.