A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Contactos

Silent Hill 1 Remake entra oficialmente em produção: Konami reforça aposta na saga após sucesso de Silent Hill F e Silent Hill 2

Silent Hill 1 remake
Crédito da imagem: Konami

A Bloober Team confirmou que Silent Hill 1 Remake já entrou em plena fase de produção. A atualização foi revelada durante uma recente sessão de perguntas e respostas com investidores, onde o estúdio também abordou o desempenho da sua nova propriedade intelectual, Cronos: The New Dawn, e o estado de outros projetos em desenvolvimento.

Segundo a administração, a Bloober Team opera atualmente com duas equipas internas de produção: uma delas totalmente dedicada ao remake do primeiro Silent Hill, enquanto a outra trabalha num projeto ainda por anunciar. Além disso, o estúdio revelou estar envolvido em mais cinco jogos através de colaborações externas.

Esta confirmação é particularmente relevante no atual momento da saga. Silent Hill F, o primeiro grande título da nova era da franquia, já ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas na semana de lançamento, enquanto o Silent Hill 2 Remake alcançou a marca de 2 milhões de cópias vendidas desde a sua chegada ao mercado. Estes números demonstram de forma clara que o público continua fortemente interessado na série, o que leva a Konami a reforçar a sua aposta em Silent Hill como uma das suas propriedades mais valiosas.

No entanto, a Bloober Team não partilhou uma janela de lançamento ou novos detalhes de jogabilidade para o remake de Silent Hill 1. A confirmação de que o jogo está em plena produção significa apenas que o desenvolvimento já avançou para além das fases iniciais e caminha a bom ritmo.

Paralelamente, o estúdio revelou que Cronos: The New Dawn vendeu cerca de 200 mil unidades no fim de semana de estreia, com a maioria das vendas a serem registadas nas consolas PlayStation. Apesar de não haver planos imediatos para DLCs ou sequelas, a Bloober acredita no potencial da nova IP para futuras expansões.

(via Twisted Voxel)

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.