Afinal, a PS6 pode não chegar em 2027.
Segundo novas informações, vindas de um artigo publicado pelo Bloomberg que cita várias fontes, a Sony está a considerar adiar o lançamento da sua próxima consola devido à escassez mundial de memória RAM, provocada pela corrida aos centros de dados para alimentar a IA.
A escassez de memória está a ser provocada sobretudo pela Nvidia e Google, que requerem imensas quantidades para os seus chips IA. Devido ao poder aquisitivo de ambas, são as primeiras na fila para adquirir as unidades de memória que saem das fábricas.
Por um lado, isto é uma notícia positiva para os jogadores, que significam que o seu investimento na PS5 vai durar mais tempo. Isto também força a PlayStation a apoiar a atual geração com mais jogos durante mais tempo.
Por outro lado, para quem está ansioso pela próxima geração de consolas, este atraso significa um período prolongado de espera. Além disso, se a corrida aos chips de IA continuar, a PS6 pode acabar por ser muito mais cara do que previsto.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Steam Deck sofre ruptura de stock devido à escassez mundial de RAM
- 17 de fevereiro, 2026
Novo God of War: Sons of Sparta já disponível, trilogia original vai ter remake
- 12 de fevereiro, 2026
ASUS ROG Zephyrus G16 (2025) – Análise | O melhor portátil que já testei
- 12 de fevereiro, 2026
Filme de Helldivers já tem data de estreia marcada
- 12 de fevereiro, 2026



0 Comentários
Efetua login para comentar