
A PlayStation 4, lançada em 2013 e ainda uma das consolas mais jogadas no mundo, está cada vez mais próxima do fim do seu período de suporte oficial. Recente documentação revelada pelo Insider Gaming indica que a Sony planeia descontinuar vários serviços associados à PSN na primavera de 2026, marcando um passo importante na transição para a atual e futura geração de consolas.
As mudanças vão afetar novos jogos submetidos para a PS4 a partir dessa data, que já não poderão integrar certas funcionalidades online. Entre as ferramentas que vão deixar de ser suportadas estão o Activity Feed Web API, Title Small Storage (TSS), Title User Storage (TUS), Users and Profiles, os filtros de palavras e a Shared Media Web API.
De acordo com a própria documentação, o objetivo da medida é criar uma base “mais unificada e escalável” para todas as gerações PlayStation. Na prática, a PS4 continuará a receber jogos e a ser jogável, mas perderá progressivamente algumas integrações que anteriormente eram garantidas para novos lançamentos.
Esta decisão surge quase 12 anos depois da estreia da consola, numa altura em que a PlayStation 5 já caminha para o quinto aniversário e a sucessora, a PlayStation 6, começa a ganhar forma. Embora milhões de jogadores ainda permaneçam na PS4, este passo confirma que a Sony está a preparar encerrar, lentamente, a vida útil daquela que foi uma das consolas mais populares da história.
Rita Vieira
A Rita adora jogos de tiros competitivos como Rainbow Six Siege e Fortnite. Joga tanto que os comandos não lhe duram e precisa de comprar novos regularmente. Também dá uns toques em Minecraft ocasionalmente.
Outros artigos
Skate 4 Roadmap: eis as novidades dos próximos meses
- 30 de setembro, 2025
PlayStation 5 Pro | Nova revisão chega à Europa a 30 de setembro
- 25 de setembro, 2025
Ghost of Yotei análise | Um belo mundo aberto preso uma fórmula ultrapassada
- 25 de setembro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar