Take-Two podia ter salvo Perfect Dark, mas não chegou a acordo com a Microsoft
- por Jorge Loureiro
- 3 de setembro, 2025
- 0

Surgiram mais detalhes sobre como Perfect Dark, um projeto altamente antecipado pelos fãs de longa da data da Xbox, foi cancelado e acabou por ter consequências negativas para o estúdio responsável, a Crystal Dynamics.
Na semana passada, a Crystal Dynamics confirmou cortes na sua equipa, mas garantiu que o desenvolvimento do novo Tomb Raider não seria afetado. Esses cortes são consequência de Perfect Dark ter sido cancelado.
Os novos detalhes publicados pela Bloomberg indicam que o jogo poderia ter sido salvo através de um acordo com a editora Take-Two, que iria comprar os direitos do jogo à Microsoft e financiar o desenvolvimento.
O acordo acabou por cair por terra porque, segundo fontes próximas, as duas companhias – a Microsoft e Take-Two – não conseguiram chegar a acordo relativamente à propriedade a longo prazo da franquia Perfect Dark.
Perfect Dark foi anunciado originalmente em 2020 e seria um reiniciar da saga, que nasceu na Nintendo 64. O plano original era que o jogo fosse desenvolvimento na The Initiative (estúdio fundado pela Microsoft), mas a Crystal Dynamics acabou por ser chamada para ajudar.
Para além de cancelar Perfect Dark, a Microsoft também encerrou o The Initiative.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Preço oficial de Hollow Knight: Silksong confirmado
- 1 de setembro, 2025
Sony Bend já trabalha no seu próximo jogo, confirma oferta de emprego
- 30 de agosto, 2025
Lançamentos de videojogos em setembro de 2025 – Lista completa
- 29 de agosto, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar