Xbox a desparecer das lojas nos EUA? Microsoft desmente rumor
- por Jorge Loureiro
- 13 de outubro, 2025
- 0
Um novo rumor lançado esta semana no r/Xbox dizia que as lojas Target dos Estados Unidos estavam a remover as secções dedicadas aos produtos Xbox. Isto, aliado aos recentes rumores de que a Xbox estava prestes a abandonar as consolas (também desmentido) lançou a comunidade em pânico... mas na verdade trata-se de um rumor falso.
Numa declaração enviada ao Windows Central, a Microsoft esclareceu que: "A Target e Walmart, juntamente com outros retalhistas, permanecem parceiros comprometidos com as consolas Xbox, acessórios e jogos".
Opinião Geekinout
Apesar da notícia ser falsa, há meses que os consumidores relatam falta de stock da Xbox Series X em várias lojas. Além disso, parece a secção Xbox tem sido reduzida em várias lojas. Isto mostra claramente que existe um desinvestimento da marca na sua presença nos retalhistas, quase como se a Xbox tivesse erguido a bandeira branca e admitisse a derrota contra a PlayStation.
Rumores vindos de Espanha dizem que a Xbox Series X deixará de ser vendida nas principais lojas, sobrando apenas a Xbox Series S. Em Portugal, o Geekinout.pt está a tentar averiguar a situação. Já tratamos de enviar um email para os responsáveis da Xbox na região (houve uma mudança em 2025 no relações públicas) e estamos à espera de resposta.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Gran Turismo 7 recebe novo supercarro elétrico da Xiaomi
- 28 de janeiro, 2026
Highguard enfrenta forte queda de jogadores dias após estreia
- 28 de janeiro, 2026
Diretor de Resident Evil Requiem abre portas para novo Revelations
- 28 de janeiro, 2026
Highguard é um desastre, críticas na Steam são negativas
- 27 de janeiro, 2026



0 Comentários
Efetua login para comentar