A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Avalanche fecha dois estúdios e despede 9% do pessoal

2024 continua a não dar tréguas à indústria dos videojogos e mais despedimentos foram anunciados hoje. A lamentável notícia vem da Avalanche Studios Group, companhia responsável por Just Cause e que actualmente está a desenvolver Contraband para a Xbox.

O grupo de estúdios anunciou que tomou a difícil decisão de encerrar dois dos seus cinco estúdios. Os dois estúdios que serão encerrados estão em Nova Iorque e Montreal. Os restantes estúdios - Estocolmo, Malmo e Liverpool - continuarão operacionais.

A Avalanche não só vai encerrar os estúdios como despedir cerca de 9% do pessoal.

Esta é uma decisão excepcionalmente difícil, mas acreditamos que é necessária para assegurar um futuro estável e sustentável para a companhia.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.

1 Comentário

Efetua login para comentar
  • img
    Andrefilipesaramago

    Este estúdio merecia mais reconhecimento. Fazem mundos abertos como ninguém e é fácil ver a pegada da avalanche em jogos como FFXV e Hogwarts Legacy.