CEO da Microsoft quer que a Xbox funcione "como o Office"
- por Jorge Loureiro
- 29 de outubro, 2025
- 0
O CEO da Microsoft, Satya Nadella, revelou novos detalhes sobre a direção estratégica da Xbox, durante uma entrevista no programa TBPN Live, e deixou claro que o futuro da marca passa por uma filosofia mais aberta e mais corporativa.
Queremos ser uma editora fantástica, tal como fizemos com o Office”, afirmou Nadella. “Vamos estar em todas as plataformas: consolas, PC, mobile, cloud ou TV. Queremos garantir que os nossos jogos são desfrutados por jogadores em todo o lado.”
A comparação com o Microsoft Office não foi acidental. Nadella explicou que vê a divisão gaming da empresa como um espelho do ecossistema de produtividade da Microsoft: uma infraestrutura multiplataforma, sem barreiras, em que o software é o principal ativo; não o hardware.
Depois da aquisição da Activision, somos a maior editora. O nosso foco é ser uma plataforma de jogos universal”, reforçou.
Além disso, Nadella sublinhou o desejo de “revisitar a relação entre consolas e PC”, reconhecendo que a Xbox nasceu de uma tentativa de “criar um PC melhor para jogar”.
Opinião Geekinout
Será que esta estratégia da Microsoft vai resultar? Só o futuro dirá. Em termos de reputação entre os jogadores, a marca Xbox nunca esteve tão baixo... nem mesmo depois daquela horrível apresentação da Xbox One em 2013. Além disso, no meio de tantas revisões estratégias e mudanças súbitas, já ninguém sabe o que é a Xbox.
(via Stephen Totilo)
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Gran Turismo 7 recebe novo supercarro elétrico da Xiaomi
- 28 de janeiro, 2026
Highguard enfrenta forte queda de jogadores dias após estreia
- 28 de janeiro, 2026
Diretor de Resident Evil Requiem abre portas para novo Revelations
- 28 de janeiro, 2026
Highguard é um desastre, críticas na Steam são negativas
- 27 de janeiro, 2026



0 Comentários
Efetua login para comentar