A tua plataforma para te manteres a par do que se passa no mundo do gaming, mas não só. Não percas as nossas notícias, reviews, artigos de opinião, e também dicas de fitness para te manteres forte e saudável. Vive melhor, joga melhor.

Fãs da Xbox revoltados por não terem Marvel vs Capcom Collection

Marvel vs Capcom Classics The Arcade Collection

Os fãs da Xbox estão chateados porque a Capcom não anunciou uma versão Xbox One / Xbox Series de Marvel vs Capcom Fighting Collection.

A colectânea foi revelada durante o Nintendo Direct desta semana e vai ter versões para a Nintendo Switch, PC e PlayStation 4. Os fãs da Xbox não compreendem por que razão a Capcom optou por não lançar uma versão para a consola da Microsoft e estão a expressar o seu descontentamento nas redes sociais.

Há mesmo quem diga que a Xbox acabou para eles.


Jogos incluídos na Marvel vs Capcom Fighting Collection: Arcade Classics

  • X-MEN CHILDREN OF THE ATOM

  • MARVEL SUPER HEROES

  • X-MEN VS. STREET FIGHTER

  • MARVEL SUPER HEROES vs. STREET FIGHTER

  • MARVEL vs. CAPCOM CLASH OF SUPER HEROES

  • MARVEL vs. CAPCOM 2 New Age of Heroes

  • THE PUNISHER


Karim Jovian, um fã da marca e produtor de media digital com mais de 2.3 milhões de subscritores no Youtube, disse no X que é uma falha enorme da Xbox deixar que um jogo como Marvel vs Capcom fique de fora da Xbox.

Isto é a gota final para mim na Xbox. Tenho sido paciente como alguém que adora a plataforma. Gosto dos jogos que estão a trazer (que de qualquer forma vão chegar ao PC). Mas por que razão estão a deixar jogos como Marvel vs Capcom de fora da Xbox? Na minha opinião, isto é uma falha ENORME da parte deles, que estão a perder um dos melhores jogos de luta, se não o melhor jogo de luta arcade de todos os tempos."

De facto, é estranho que uma editora third-party como a Capcom, que geralmente lança versões Xbox dos seus jogos, tenha optado por deixar esta colecção de Marvel vs Capcom de fora.

Existe uma teoria a circular que é por falta de suporte do MT Framework da Capcom na Xbox. Jez Corden do Windows Central diz que o custo para colmatar essa falha é demasiado grande e que, portanto, a Capcom prefere deixar versões Xbox de fora nos jogos que usam MT Framework.

Autor

Jorge Loureiro
Fundador da GeekinOut

O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.