Game Pass não vai aumentar de preço em cinco países — por enquanto
- por Jorge Loureiro
- 8 de outubro, 2025
- 0

Apesar do recente aumento de preços para o Game Pass, há algumas regiões do mundo em que esses aumentos não vão acontecer... desde que os consumidores subscritores não cancelem a sua subscrição.
Isto foi descoberto por utilizadores do Reddit dessas regiões, que receberam um email da Microsoft a explicar que os aumentos de preço anunciados não se iam aplicar à sua subscrição.
Em declarações ao The Verge, que verificou com a Microsoft a veracidade dos emails, a companhia explicou os preços não vão aumentar em certas regiões para estar em conformidade com as leis locais.
A nossa atualização recente do Game Pass permanece inalterada. Os atuais subscritores em certos países vão continuar a renovar ao mesmo preço por agora, em linha com os requisitos locais. Vamos dar um aviso prévio antes de ajustes de preço nestes países," explicou um representante da Microsoft.
Parece que, com base nesta declaração, que a Microsoft ainda tem intenções de aumentar o preço do Game Pass nessas regiões, todavia, não o pode fazer imediatamente.
Regiões sem aumento no preço do Game Pass
Com base nos utilizadores do Reddit, as regiões em que o preço do Game Pass não vai aumentar para subscritores atuais são:
Alemanha
Irlanda
Coreia do Sul
Polónia
Índia
Os preços anteriores da subscrição apenas se mantém desde que os utilizadores continuem subscritos. Se cancelarem a subscrição nem que seja por um mês, os novos preços serão aplicados.
O aumento de preço, no caso da subscrição Game Pass Ultimate, é de 50%. Anteriormente, a mensalidade era de 17,99; agora passou para 26,99. O aumento está a levar vários jogadores a cancelarem a subscrição.
Em 2023 a Microsoft prometeu que o preço do Game Pass não iria aumentar devido à aquisição da Activision Blizzard King, que custou $67 mil milhões aos cofres da companhia. Este é o segundo aumento do Game Pass em dois anos.
Imagem via The Verge
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Medo de Battlefield? Black Ops 6 vai deixar jogar a campanha de graça
- 8 de outubro, 2025
Ninja Gaiden 4 com DLC anunciado antes do lançamento
- 7 de outubro, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar