O rumor era verdadeiro. A Sony está mesmo a tentar adquirir a Kadowaka Corporation, uma empresa gigante do Japão que inclui estúdios de videojogos, cinema, animação e editoras de manga.
Perante os vários rumores a circular esta semana, a Kadokawa Corporation publicou um esclarecimento para confirmar que recebeu uma carta da Sony onde estão indicadas as intenções de adquirir acções da empresa.
No entanto, a Kadokawa esclarece que nenhuma decisão foi tomada. Eis o que foi dito especificamente na declaração publicada:
Existem alguns artigos sobre a aquisição da KADOKAWA Corporation (a seguir designada “a empresa”) pelo Sony Group Inc. (a seguir designado “o grupo”). No entanto, esta informação não foi anunciada pela Empresa. A Empresa recebeu uma carta inicial de intenções para adquirir as acções da Empresa, mas não foi tomada qualquer decisão neste momento. Se houver factos que devam ser anunciados no futuro, faremos um anúncio atempado e apropriado.
A Sony já tem uma fatia de 2% da Kadokawa Corporation. Para passar a ter uma fatia maioritária na empresa, precisa então de adquirir, pelo menos, mais 49% das acções disponíveis.
Se a aquisição for adiante, a Sony passaria a ser dona de mais estúdios de videojogos, incluindo a From Software, o estúdio que criou Demon's Souls, Dark Souls, Bloodborne, Sekiro, e Elden Ring.
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Thor ganha rosto na série de God of War da Amazon
- 30 de janeiro, 2026
PlayStation Plus Essential | Confere os jogos gratuitos para fevereiro de 2026
- 28 de janeiro, 2026
Resident Evil Requiem promete desempenho até 120 FPS na PS5 Pro
- 27 de janeiro, 2026
Rumor: Sony prepara novo State of Play para fevereiro
- 26 de janeiro, 2026



0 Comentários
Efetua login para comentar