
Desde o início de 2024 que não tem passado um mês sem uma notícia de despedimentos em alguma companhia de videojogos. Em Junho, é a vez do Sumo Group fazer cortes.
O Sumo Group anunciou num comunicado que, apesar de ter tentado resistir às dificuldades recentes da indústria, vai ter que reorganizar as suas operações, o que vai ter um impacto directo na força de trabalho.
A difícil decisão de reduzir os nossos custos de várias formas é um resultado direto destes desafios e, infelizmente, inclui uma redução do número de pessoas que a empresa pode apoiar. Estão a ser consideradas todas as vias alternativas para limitar o impacto nos nossos colaboradores, mas infelizmente este processo de transformação afectará até 15% dos nossos colaboradores em todo o Grupo no Canadá, Reino Unido, Polónia, República Checa e Índia.
O grupo tem mais de 1790 funcionários, segundo informações no site oficial, o que significa que até 270 pessoas podem perder o emprego neste processo de reestruturação.
O Sumo Group é composto por várias companhias mais pequenas e engloba a Sumo Digital, composta por 18 estúdios.
Tags:
Jorge Loureiro
O Jorge acompanha ferverosamente a indústria dos videojogos há mais de 14 anos. Odeia que lhe perguntem qual é o seu jogo favorito, porque tem vários e não consegue escolher. Quando não está a jogar ou a escrever sobre videojogos, está provavelmente no ginásio a treinar o seu corpo para ficar mais forte do que o Son Goku.
Outros artigos
Techland cancela dois jogos e regista prejuízos de milhões
- 3 de julho, 2025
Xbox: uma marca sem exclusivos, sem rumo e sem confiança
- 3 de julho, 2025
0 Comentários
Efetua login para comentar